Últimas Notícias
recent

CRISTIANO RONALDO X MESSI




Por Daniel Nápoli

Uma das maiores rivalidades da história do futebol mundial, ganhará mais um capítulo na Copa do Mundo da Rússia.
Vencedores das últimas dez edições do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA (cinco para cada um), o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi protagonizam as competições que disputal por Real Madrid (ESP) e Barcelona (ESP).

Ostentando currículos que dispensam comentários, conquistando quase tudo na carreira, de forma curiosa, ambos estão atrás de um feito inédito:a conquista de uma Copa do Mundo.

A rivalidade se acirra ainda mais, se for levada em consideração, que esta possa ser a última oportunidade de ambos conquistarem a taça, pelo menos como jogadores.

Com 33 anos e 31 anos (que serão completados durante o torneio), Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, respectivamente já sinalizaram que não deverão representar suas seleções no Qatar, em 2022.O argentino, inclusive, deve se aposentar da albiceleste após a Copa-2018.

Diante desse cenário o Momento do Esporte, traz o histórico de ambos em Copas do Mundo, lembrando que os dois craques irão para a disputa do quarto Mundial.

O primeiro deles, foi na Alemanha, no ano de 2006. Foi neste torneio que CR7 marcou seu primeiro gol em Mundiais, diante do Irã, ainda na primeira fase. Embora fosse o único tento naquela Copa, o jogador viu sua seleção chegar até a semifinal, terminando na quarta colocação.

Já Messi, também marcou na Alemanha o seu primeiro gol em Copas, diante de Sérvia e Montenegro, pela primeira fase. O gol isolado, fez parte da campanha que culminou na eliminação argentina nas quartas de final, para os donos da casa.Quatro anos depois, na África do Sul, já como realidade,  craques do futebol mundial, ambos não renderam o esperado pela crítica e pelos fãs ao redor planeta.
Assim como em 2006, Cristiano Ronaldo marcou um único gol, também na primeira fase. Foi na goleada por 7x0 sobre a Coreia do Norte.

Dessa vez, porém, Portugal se despediu mais cedo as Copa, nas oitavas de final, caindo diante da Espanha.Já Messi, teve atuação ainda mais discreta, passando o torneio sem marcar nenhum gol. A eliminação veio nas quartas de final, em goleada por 4x0 sofrida frente a Alemanha.

Veio a Copa de 2014, com mais uma chance para ambos. Ronaldo mais uma vez anotou apenas um gol(contra Gana), e com uma atuação apagada caiu com Portugal ainda na primeira fase, em torneio disputado no Brasil.

Messi, bem que procurou deixar para trás as atuações discretas em Mundiais anteriores. Autor de quatro gols em solo brasileiro, o camisa 10 foi o maestro argentino até a final diante da Alemanha.
Na decisão, porém, pouco pode produzir, terminando com o vice-campeonato, em vitória da Alemanha, sua algoz pela terceira Copa consecutiva.

Agora, em 2018, na Rússia, Cristiano Ronaldo e Messi podem ainda se enfrentar no Mundial, caso suas seleções avancem de fase. O encontro, pode se dar na fase de quartas de final.
Os adversários que se cuidem, pois ambos farão de tudo para conquistar a tão sonhada taça!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.