Últimas Notícias
recent

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DEFINIDA COM GRANDES DUELOS




Por Daniel Nápoli

Nesta sábado (30), começa a fase de oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018. O Momento do Esporte, traz as atrações dos confrontos, que podem resultar no adeus de três grandes craques do futebol Mundial .


França x Argentina
Um duelo de campeãs mundiais abre as oitavas de final da Copa, às 11h, em Kazan. De um lado, os franceses, que embora não tenham encontrado dificuldades para passar da fase de grupos, estiveram longe de exibir o bom futebol esperado por torcedores e mídia especializada. Do outro, estão os argentinos, que garantiram a vaga nas oitavas de final de maneira dramática, na “bacia das almas”.
As atenções, estarão voltadas para Griezmann e Messi (foto), que ainda não “deslancharam” no torneio. O confronto fica ainda mais interessante, com a França necessitando resgatar o bom futebol que lhe levou até a final da Eurocopa-2016, enquanto que para a Argentina, uma derrota, pode representar o fim da linha para uma geração talentosa, mas que não conseguiu alcançar títulos, tendo como maior símbolo, Messi.

Uruguai x Portugal
Outro grande jogo neste sábado, acontecerá às 15h, em Sochi. Embalada com uma vitória forte sobre a Rússia, pro 3x0, a Celeste Olímpica de Luís Suarez irá com apetite para cima de Portugal, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo (foto).
Incomodados com o longo jejum de títulos mundiais, os uruguaios esperam surpreender, enquanto que para CR7, pode ser a chance de manter vivo o sonho de fazer história ainda mais. Uma derrota portuguesa, pode significar o término do sonho do craque conquistar uma Copa do Mundo, pelo menos como jogador, uma vez que, aos 33 anos, deve na Rússia, jogar seu último Mundial.

Espanha x Rússia
Domingo (1º), às 11h, em Moscou, a campeã mundial Espanha espera reencontrar o bom futebol. Depois de passar para as oitavas, tropeçando (empate por 3x3 diante de Portugal e por 2x2 contra o Marrocos) e vitória “magra” de 1x0 sobre o Irã, os comandados de Fernando Hierro são vistos com desconfiança, quanto ao futuro na competição.

Lembrando que em caso de eliminação, significará a despedida de Iniesta (foto) das Copas do Mundo, como jogador. Aos 34 anos, o meia já sinalizou que não deve atuar no Mundial do Qatar em 2022.

Já a Rússia espera usar o fator casa e a empolgação da torcida, apesar de derrota frente ao Uruguai, para uma classificação às quartas de final e tentar ir o mais longe possível no torneio.

Croácia x Dinamarca
Dona da segunda melhor campanha da primeira fase do Mundial, com três vitórias em três jogos, a Croácia chega ao confronto diante da Dinamarca, em Nizhny Novgorod, neste domingo (1º), às 15h, como a grande favorita.
Modric (foto) e Rakitic são os grandes destaques da seleção que irá encarar os dinamarqueses que não vem fazendo uma campanha consistente na competição.

Brasil x México
Evoluindo durante a primeira fase, o Brasil chega com moral para encarar o México, segunda-feira (02/07), às 11h, em Samara.
Embalada com as vitórias de 2x0 sobre Costa Rica e Sérvia, a seleção brasileira quer seguir firme com o sonho do hexacampeonato, contando com o talento de Neymar, Philippe Coutinho (foto) e Paulinho, principalmente, pilares dos comandos de Tite na primeira fase.

Já o México, chega como uma incógnita, uma vez que a vitória na estréia contra a atual campeã Alemanha (1x0), contrastou com a derrota sofrida no último jogo da fase de grupos, frente a Suécia (3x0).

Bélgica x Japão
Seleção com a melhor campanha de toda a primeira fase, a Bélgica é a grande favorita para o duelo diante do Japão, segunda-feira, às 15h, em Rostov.

Se os belgas chegam a atual fase com três vitórias em três jogos, tendo anotado 9 gols e sofrido três, os japoneses vem de derrota para a Polônia (1x0), que já estava eliminada da competição.
O artilheiro da Bélgica no torneio, Lukaku (foto), com quatro gols, espera seguir firme na briga pela artilharia, balançando as redes orientais.
Para o Japão, que surpreendeu ao vencer a Colômbia na fase de grupos, a meta é tentar aprontar mais uma vez e alcançar as quartas de final da Copa, pela primeira vez em sua história.

Suécia x Suiça
Terça-feira (03/07) Suécia chega com moral para encarar a Suíça. Enquanto os suíços fizeram uma campanha irregular, empatando  no último jogo por 2x2 com uma Costa Rica, já eliminada, os suecos aplicaram um 3x0 com autoridade sobre o México, garantindo o primeiro lugar de sua chave.
O zagueiro Granqvist (foto) vem sendo o grande talismã da Suécia até o momento no torneio, sendo autor de dois dos quatro gols da seleção na atual edição da Copa.

Colômbia x Inglaterra
Fechando as oitavas de final, Colômbia e Inglaterra medirão forças, terça-feira, às 15h, em Moscou.
Ainda se encontrando na competição, os colombianos estão apostando nas jogadas áreas e o oportunismo do zagueiro Mina, para surpreendeu os súditos da Rainha, que vem de derrota para a Bélgica.
Os ingleses que jogaram com um time misto diante dos belgas, contará com o retorno do artilheiro do Mundial até o momento, Harry Kane (foto), para ir até as quartas de final.






Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.