Últimas Notícias
recent

FIFA DEFINE CANADÁ, EUA E MÉXICO COMO SEDES DE 2026



Por Daniel Nápoli

Na véspera da abertura da Copa do Mundo de 2018, a FIFA anunciou nesta quarta-feira (13), a sede do Mundial de 2026, ou melhor, as sedes. 

A candidatura tripla de EUA, Canadá e México, venceu por 134 votos a do Marrocos, que  pela quinta vez, viu seu sonho de abrigar o torneio, frustrado, já que tentou receber as edições de 1994, 1998, 2006 e 2010.

Será a primeira vez na história que a Copa terá três países sedes , assim como um país (México) abrigará pela terceira oportunidade o torneio. Tendo sido casa dos Mundiais de 1970 e 1986. Os EUA, sede em 1994, sediarão o evento em mais uma ocasião, enquanto que o Canadá estreará como anfitriã.

Em seu retorno à América do Norte, a Copa do Mundo terá um novo modelo de disputa em 2026, com 48 seleções, divididas em 16 grupos de três, avançando duas de cada chave para o mata-mata.

Além da definição da sede, já está estabelecido que os EUA  receberão a maioria dos jogos do torneio (60), incluindo a final, com o Canadá ficando com dez partidas, assim como o México.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNALISTAS OPINAM SOBRE PROPOSTA DE ALTERAR PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO

AO MOMENTO DO ESPORTE, ALEX FERREIRA, JÉSSICA CORSI E VANDER LUIZ ROSA ANALISAM Por Daniel Nápoli Há meses, a FIFA criou um grupo para e...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.