Últimas Notícias
recent

ESTÁDIO COM MAIS JOGOS




Por Daniel Nápoli

Na história das Copas do Mundo, foram muitos os estádios que abrigaram partidas do torneio ao longo de 20 edições. Mais um deles, está marcado como o que mais vezes abrigou partidas do Mundial.

Em 18 oportunidades, o Estádio Azteca (foto), do México recebeu importantes jogos,  nas Copas de 1970 e de 1986, tendo abrigado as partidas da final das duas edições.

Na final de 1970, os gramados mexicanos viram a consagração definitiva do Rei Pelé, com o tricampeonato do Brasil, enquanto que 16 anos depois, foi a vez de Maradona se consagrar no estádio, no bicampeonato da Argentina.

Nos 18 jogos de Copa do Mundo no Azteca, foram marcados 52 gols, sendo quatro deles do Brasil, justamente na única partida que fez no estádio em Mundiais, na goleada sobre a Itália por 4x1.
Abaixo do Estádio Azteca, aparecem empatados na segunda posição do ranking, o Jalisco, também do México e o Maracanã, com 15 jogos cada um.

Falando em Maracanã, o estádio brasileiro, assim como o Azteca, são os que mais receberam finais de Copa do Mundo na história (duas).
Como mencionado acima, os mexicanos em 1970 e 1986 e o “Maraca” nos anos de 1950 e 2014.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.