Últimas Notícias
recent

MORRE LAUDO NATEL


UM DOS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA EXISTÊNCIA DO MORUMBI, EX-PRESIDENTE TRICOLOR E EX-GOVERNADOR TINHA 99 ANOS

Morreu na segunda-feira (18) o ex-governador e ex-presidente do São Paulo FC, Laudo Natel. Ele tinha 99 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas.

Como político, Natel comandou o Estado em duas oportunidades. Em 11 meses, entre 1966/1967, quando era vice do então governador Adhemar de Barros, cassado pelo regime militar e entre 1971 e 1975, como governador biônico, eleito pela Assembléia por indicação do então presidente da República Emílio Garrastazu Médici.


Laudo Natel foi um dirigente por demais dedicado ao São Paulo Futebol Clube.  Eleito tesoureiro em 1952, foi mais tarde diretor financeiro e presidente.

Natel conseguiu recursos para a construção do Cícero Pompeu de Toledo e gabava-se ao dizer que não dependeu de recursos municipais, estaduais ou federais para levantar o Morumbi.

Ao assistir um jogo no Morumbi ao lado de Laudo Natel, observando a grandiosidade do estádio e o carisma do presidente Tricolor, o presidente Médici decidiu fazer dele o governador de São Paulo em 1971.

Para concorrer ao governo paulista, Laudo Natel licenciou-se da presidência do São Paulo. Mas sempre foi uma figura das mais carismáticas e queridas o clube, independente do momento político Tricolor.







Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMIFINAIS DO AMADOR ESPECIAL SERÃO NO SOUZA LIMA

SEMIFINAIS DO AMADORZÃO DE 2022 ACONTECERÃO NO SOUZA LIMA A esperada fase semifinal do Campeonato Amador da Divisão Especial de Itu vai ac...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.