Últimas Notícias
recent

CAMPEONATOS INGLÊS E ITALIANO VOLTAM EM JUNHO


RETORNO DAS LIGAS OCORRERÁ COM UMA SÉRIE DE RESTRIÇÕES, DE ACORDO COM SUAS ORGANIZAÇÕES

Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (28), foram anunciados os retornos dos Campeonatos Inglês e Italiano, com a retomada da temporada 2019/2020, paralisada devido a pandemia do novo coronavírus, ocorrerá em junho.

Após reunião, a organização da  Premier League decidiu retornar em 17 de junho, após consultar acionistas e os clubes envolvidos.  Aston Villa x Shefield United e Manchester City x Arsenal, serão os primeiros duelos, ambos válidos pela 28ª rodada.

De acordo com o apurado pela imprensa britânica, os 92 jogos restantes da temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês, serão disputados em um período de seis semanas, divididos em sete rodadas aos fins de semana e duas rodadas no meio de semana.

A previsão de encerramento da competição é para o primeiro final de semana de agosto, com a final da Copa da Inglaterra marcada para o dia 8 do mesmo mês. Para o reinício da competição, a Premier League vem realizando testes com jogadores, comissão técnica e funcionários dos clubes.

Já o Campeonato Italiano, tem a sua volta marcada para o dia 20 de junho. O anúncio do retorno da Série A, foi feito pelo ministro do esporte Vincenzo Spadafora, após reunião com dirigentes dos clubes envolvidos, jogadores, treinadores, árbitros e Federação Italiana, por meio e videoconferência.

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retornar”, disse Spadafora que ainda trata de deixar claro que “se a curva dos contágios mudar e o campeonato forçado a parar novamente a Figc (Federação Italiana) me garantiu que existe um 'plano B', os playoffs, e um 'plano C' também”.

Ainda restam 12 rodadas completas e outros oito jogos pendentes no italiano da temporada 2019/2020. A previsão para o final da competição é o dia 31 de agosto. Anteriormente ao retorno do Campeonato Italiano, será retomada a Copa da Itália (13 de junho), com as partidas de volta das semifinais entre Juventus x Milan e Napoli x Inter de Milão.

A decisão da competição, está marcada para o dia 17 do mesmo mês, em Roma. Lembrando que tanto o Campeonato Inglês, quanto o Italiano e a Copa da Itália, terão seus jogos sem a presença de público.

Fotos - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.