Últimas Notícias
recent

CONFIRMADO O RETORNO DA TEMPORADA 2019/2020 DA NBA PARA O FINAL DE JULHO


AO TODO, 22 TIMES REINICIARÃO PARTIDAS NO COMPLEXO DA DISNEY

Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (04), por 29x1, a assembleia com os 30 proprietários das franquias da NBA, aprovou a retomada da temporada 2019/2020 da principal liga de basquete do mundo, a partir do dia 31 de julho.

Como já havia sido especulada, a volta contará com 22 equipes que disputarão todos os jogos no Wide World  of Sports (Complexo da Disney), em Orlando, na Flórida-EUA. No encontro também foi estabelecido que o sorteio do Draft para a temporada 2020/2021 ocorrerá em 25 de agosto e o Draft em si, no dia 15 de outubro, com os jogos da futura edição da competição tendo início previsto para 1 de dezembro.

De acordo com os planos, a temporada regular sendo retomada em 31 de julho, seguiria até meados de agosto. A partir daí seriam iniciados os playoffs, com o campeão da NBA 2019/2020 devendo ser conhecido até o dia 12 de outubro.

Como formato para a conclusão da temporada definido, 13 equipes da Conferência Oeste (Los Angeles Lakers, Los Angelas Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, Sant Antonio Spurs e Phoenix Suns)  e nove da Conferência Leste (Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brookyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards) farão uma espécie de “repescagem” para os playoffs.

Lembrando que Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics, já haviam se garantido nos playoffs, antes da paralisação da competição, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, o comissário da NBA, Adam Silvar comentou sobre a decisão de retomar a competição. Enquanto a pandemia da Covid-19 ainda nos apresenta um desafio formidável, estamos esperançosos de poder terminar a temporada em uma maneira segura e responsável com base em protocolos rígidos, que agora têm sido finalizados com autoridades de saúde pública e especialistas da medicina.”.

O comissário acrescenta. “Nós também reconhecemos que, enquanto nos preparamos para voltar aos jogos, nossa sociedade está sofrendo das tragédias recentes de violência racial e injustiça, e nós vamos continuar trabalhando proximamente com nossas equipes e jogadores para usar recursos coletivos e assim influenciar esses temas de maneira real e concreta”, conclui.

Fotos  – Jonathan Bachman/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.