Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1 DIVULGA DATAS DAS PRIMEIRAS CORRIDAS DA TEMPORADA


ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA 
CONFIRMOU OITO ETAPAS DA FASE EUROPEIA

Por Daniel Nápoli

A organização da Fórmula 1, neste terça-feira (02), confirmou as datas das oito primeiras provas da temporada 2020 da Fórmula 1, correspondentes à fase europeia.

A Áustria, abrigará as duas primeiras corridas. A inaugural, no dia 5 de julho e a segunda, no dia 12, sob a denominação de GP da Estíria (região em que está localizado o autódromo de Spielberg).

Depois da Áustria, a temporada segue para a Hungria (19 de julho) e Silverstone, que abrigará dois GPs, o da Inglaterra (2 de agosto) e o do 70º Aniversário (em comemoração aos 70 anos da categoria - 09 de agosto).

Ainda pela fase europeia, serão realizadas as provas na Espanha (16 de agosto), Bélgica (30 de agosto) e Itália (6 de setembro).
         
Os demais GPs da temporada, serão anunciados conforme a situação da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a organização da Fórmula 1, que pretende realizar na temporada 2020 entre 15 e 18 corridas. Além das etapas na Europa, já confirmadas, a categoria ainda deve passar por Ásia, Américas e Oriente Médio.

Nos bastidores, especula-se que as chances da Fórmula 1 vir para o Brasil neste ano são bem baixas. Embora espera-se que a situação do novo coronavírus esteja controlada  por aqui até a data em que a prova estava marcada originalmente(15 de novembro), a organização da categoria necessitará tomar uma decisão quanto a manutenção ou cancelamento da prova do calendário 2020 bem antes de novembro.

Acredita-se que no máximo até o final de junho, a organização defina todo o calendário, para assim já começar a temporada com todos cientes de quando a mesma irá terminar e como as equipes irão se deslocar.

Em breve, a organização da categoria deverá anunciar também se as corridas pós-fase europeia serão sem a presença de público.

Foto - Getty Images


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.