Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

OS CAMPEÕES INVICTOS DA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

Por Daniel Nápoli

Após apito final de Corinthians x Boca Juniors, na noite de hoje, no Pacaembu, o time de Parque São Jorge pode ter conquistado finalmente o tão sonhado título da Copa Libertadores da América e além disso, garantir o feito que poucos times alcançaram na história da competição, ser campeão da Libertadores de forma invicta.

Desde o início do torneio em 1960, apenas cinco equipes foram campeãs sem ter perdido um jogo durante a campanha vitoriosa. São elas: Peñarol (1960 e 1961), Santos (1962), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970) e Boca Juniors (1978).

Embora o feito (se alcançado) por parte do Corinthians seja apenas o sexto, pode se considerar o mais relevante, já que nas décadas de 60 e 70, os campeões do ano anterior, entravam na edição seguinte apenas nas semifinais ou na fase final, o que  "facilitava" a conquista invivta, já que eram disputados menos jogos se comparado aos dias de hoje. Se o Timão hoje fará seu 14º jogo na edição de 2012, o Peñarol precisou de menos jogos para ser bicampeão invicto entre 1960 e 1961 (11 jogos ao todo).

Outra curiosidade (mas esta o torcedor corintiano não quer nem pensar) é que o alvinegro pode também se tornar vice-campeo invicto, algo inédito na história da competição. Mas para isso acontecer, a decisão precisaria terminar empatada no tempo regulamentar e o clube perder o tão sonhado título na disputa por pênaltis.

Hoje será um dia histórico para a Libertadores e para o Corinthians, só resta saber em qual quesito.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.