OS CAMPEÕES INVICTOS DA HISTÓRIA DA LIBERTADORES
Por Daniel Nápoli
Após apito final de Corinthians x Boca Juniors, na noite de hoje, no Pacaembu, o time de Parque São Jorge pode ter conquistado finalmente o tão sonhado título da Copa Libertadores da América e além disso, garantir o feito que poucos times alcançaram na história da competição, ser campeão da Libertadores de forma invicta.
Desde o início do torneio em 1960, apenas cinco equipes foram campeãs sem ter perdido um jogo durante a campanha vitoriosa. São elas: Peñarol (1960 e 1961), Santos (1962), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970) e Boca Juniors (1978).
Embora o feito (se alcançado) por parte do Corinthians seja apenas o sexto, pode se considerar o mais relevante, já que nas décadas de 60 e 70, os campeões do ano anterior, entravam na edição seguinte apenas nas semifinais ou na fase final, o que "facilitava" a conquista invivta, já que eram disputados menos jogos se comparado aos dias de hoje. Se o Timão hoje fará seu 14º jogo na edição de 2012, o Peñarol precisou
de menos jogos para ser bicampeão invicto entre 1960 e 1961 (11 jogos ao
todo).
Outra curiosidade (mas esta o torcedor corintiano não quer nem pensar) é que o alvinegro pode também se tornar vice-campeo invicto, algo inédito na história da competição. Mas para isso acontecer, a decisão precisaria terminar empatada no tempo regulamentar e o clube perder o tão sonhado título na disputa por pênaltis.
Hoje será um dia histórico para a Libertadores e para o Corinthians, só resta saber em qual quesito.
DUAS GOLEADAS MARCAM RODADA DO AMADORZÃO
GOLS VOLTAM A FAZER A FESTA DO AMADOR ESPECIAL DE ITU A terceira rodada do Amadorzão de Itu voltou a sua essência, com a volta dos gols e ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário