Últimas Notícias
recent

Jogos Olímpicos

TERÁ INÍCIO OS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES-2012

Por Daniel Nápoli

Embora a cerimônia de abertura só ocorra na próxima sexta-feira, amanhã começam os Jogos Olímpicos de Londres-2012, com a Rainha Marta e cia entrando em campo para defender a seleção brasileira de futebol feminino contra Camarões, às 14h45 (horário de Brasília), em Cardiff, no País de Gales. Ao todo, 10.500 atletas de 205 países competirão em 26 modlaidades diferentes, em busca da tão sonhada medalha de ouro.
A 30ª edição dos Jogos terá realização até o dia 12 de agosto e até lá sem dúvida nenhuma, muita emoção irá rolar sob os olhares atentos de todo o mundo. 
 
Assim como nas últimas edições dos Jogos, EUA e China devem lutar pelo topo do quadro de medalhas, seguidos de perto pela Rússia, outra potência olímpica.

Já o Brasil, a grande expectativa é superar a colocação final de Pequim-2008, quando terminou em 23º lugar e assim alimentar uma boa expectativa para as Olimpíadas-2016 que serão realizadas no Rio de Janeiro.

As chances verde-amarela de uma boa exibião são grandes. No futebol masculino e no feminino apesar dos seguidos fracassos (principalmente no feminino), podemos acreditar que dessa vez o ouro possa chegar, com chances maiores no masculino, contando nomes como Neymar e Oscar em seu elenco.

Outra modalidade que poderá trazer o ouro para o Brasil é o vôlei. Mesmo com os tropeços recentes tanto no masculino, quanto no feminino, a expectativa é grande, já que atletas  do porte de Giba (este já confirmado), Ricardinho, Paula Pequeno e Fabi, podem disputar nessa edição, sua última Olimpíada como atletas e com certeza irão querer encerrar suas trajetórias com chave de ouro.

A natação com Cesar Cielo e Thiago Pereira, além do vôlei de praia, da ginástica com Diego Hypólito e do atletismo, com Mauren Maggi e Fabiana Murer, também tem grandes chances de trazer o ouro.


 Outra modalidade aguardada com ansiedade é o basquete. Mesmo com a seleção brasileira não sendo a principal favorita a medalha dourada, a euforia deve-se ao retorno da seleção masculina aos Jogos após 16 anos e com um time que conta com Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão e cia, não deve-se descartar pelo menos um pódio.

Na seleção feminina problemas internos podem atrapalhar a busca por uma medalha, mas todo cuidado é pouco.

Se o Brasil fará sua mehor partiicpação na história, não se sabe, mas o que podemos ter certeza é que emoção não irá faltar para todo o mundo. Que vença o melhor, digo os melhores!




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.