Últimas Notícias
recent

Futebol Amador

JUVENTUS VENCE BONI E FATURA AMADORZÃO 2012
AO BATER RIVAL POR 2x1, DE VIRADA, TIME GRENÁ GANHA SEU SEGUNDO TÍTULO NA HISTÓRIA

Finalmente a toricda juventina conseguiu soltar o grito há muito preso na garganta: É CAMPEÃO !!!

Ao vencer a Mecânica Boni, domingo, por 2x1, de virada, o time grená finalmente venceu o Amador Especial - pela segunda vem em sua história - e faturou um dos melhores campeonatos amadores de todo o interior de São Paulo.

O jogo começou com o time grená em vantagem, já que podia perder até por um gol de diferença para ser campeão. 

Sem outra alternativa, a Boni tentou comandar as ações, mas encontrou um adversário muito bem postado e praticamente não dando chances ao ataque alvi verde. Por outro lado o Juventus também não se arriscava, jogando nitidamente com o regulamento.

O primeiro tempo terminou em 0x0, resultado altamente benéfico para o Juventus.

Para o segundo tempo o time comandado por Marcos Cavana veio para o chamado tudo ou nada e tentou impôr seu futebol. Mas o time de Paulo Novaes continuava com uma calma e com uma qualidade de passe que enervava o adversário, que tentava comandar mas não conseguia.

Aos 21', porém, Felipinho acertou uma bomba da entrada da área e marcou o gol mais bonito do jogo, para a explosão da enorme e fanática torcida verde, dando a impressão que o panorama poderia mudar e a história de 2010 e 2011 se repetir.

Porém, quando a torcida alvi verde ainda comemorava, o Juventus marcou, aos 29', com Sérgio Lôbo e a festa mudou de lado. Embora em menor número a galera grená explodiu.

Daí por diante a Mecânica Boni lançou-se ao ataque desesperadamente, mas a calma continuou aliada do Juventus, que fechava-se com qualidade e saia em contra golpes perigosos.

E foi assim que aos 45', Marco Aurélio deu números finais ao marcador para o delírio da gente juventina que viu seu time conquistar o Amador Especial de Itu, o segundo em seus 42 anos de história.

Coube à Mecânica Boni ficar com o trofeu de vice campeão, com muita dignidade, perdendo para um time melhor, mas não deixando de lutar um só minuto, valorizando o campeonato que foi sucesso do início ao fim.

Em terceiro lugar ficou o Vitória. Tô (Boni) foi o artilheiro e Vinícius (Juventus) o melhor goleiro.

Estão de parabéns Juventus, Mecânica Boni, Seme e Liga Ituana de Futebol por mais um ano de sucesso do Amadorzão.

Fotos de Daniel Nápoli










Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.