Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

ITUANO ESTREIA VENCENDO NA COPINHA
GUAÇUANO CAIU NO FIM. ARBITRAGEM FOI FRACA E DANOSA


O Ituano fez sua estreia na Copa Paulista vencendo o Guaçuano, de virada, por 2x1. Rai marcou para o Guaçuano, enquanto Marcel e Rafael Castro viraram para o Ituano. O jogo teve 292 pagantes, com renda de R$ 1.865,00.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado. O Ituano tinha mais técnica, mas foi o Guaçuano que soube aproveitar uma boa chance, em contra ataque, aos 18', com o avante Zé Raimundo, que abriu o marcador.

O Ituano tentou crescer, mas não encontrava-se em campo. O jogo ficou morno e sem graça. A arbitragem de Michel Douglas dos Santos, além de fraca, foi prejudicial contra o Ituano.

Marcel abriu a vitória do Galo após penal
Só aos 38', em cobrança de penalidade incontestável, o Ituano chegou ao empate, gol marcado pelo avante Marcel.

Na etapa complementar, o Ituano voltou com outra postura. Foi mais agressivo, enquanto o Guaçuano, encolhido, tratava apenas de destruir as tentativas do ataque do Galo. Sem a menor criatividade, sem força, o time de Mogi Guaçu pouco oferecia de perigo ao goleiro Douglas, que passou a ser um mero expectador.

O Ituano mostrou duas coisas absolutamente superiores do Guaçuano: qualidade técnica e preparo físico.

Ituano soube como furar a marcação adversária
Com maior volume de jogo, muito superior tecnicamente e fisicamente, o Ituano foi colecionando chances de gol, enquanto o tempo passava, transformando-se em mais um adversário para o Ituano que jogava contra o Guaçuano e contra a arbitragem, que continuava fraca.

Só aos 47', aconteceu o gol que deu números finais ao marcador. Rafael Castro, que havia entrado no lugar de Marcel, balançou as redes para alegria e desafogo dos torcedores.

Estreia vitoriosa do Ituano pelo terceiro ano consecutivo na Copinha: em 2010, Ituano 2x0 Mogi Mirim; em 2011, Ituano 5x1 São Bento e agora em 2012, Ituano 2x1 Guaçuano.

Fotos de Mauro Horita/Divulgação Ituano.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.