Últimas Notícias
recent

Futebol Nacional


E COMEÇA A TEMPORADA 2013

Foto: Tumblr.com
Por Daniel Nápoli

Teve início oficialmente na tarde de ontem, a temporada 2013 do futebol brasileiro, com abertura da 99ª edição do Campeonato Cearense.

A competição deste ano conta com uma novidade.Ceará e Fortaleza, os dois maiores vencedores do estadual, com 41 e 39 títulos respectivamente entrarão no campeonato somente na segunda fase, devido a participação de ambos na Copa do Nordeste.

Com isso, a primeira fase terá a participação de nove clubes (Ferroviário, Horizonte, Maracanã, Tiradentes, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Icasa, Crato e São Benedito), que irão se enfrentar em jogos de ida e volta, se classificando para a segunda fase os seis melhores colocados.

A partir daí, já contanto com Ceará e Fortaleza, a competição segue com oito clubes se enfrentado em jogos de ida e volta, classificando os quatro melhores para as semifinais. Tanto a semifinal, quanto a final serão disputadas em dois jogos.

Ontem, na abertura do Cearense, o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, derrotou a equipe do Crato por 1x0. Pelo mesmo placar, o Horizonte bateu o São Bernardo (estreante na competição), no Moraizão.

Hoje completando a rodada inaugural jogam Maracanã (estreante) x Tiradentes (Moraizão) e Guarani de Juazeiro x Icasa (Romeirão). O Guarany de Sobral folga na rodada.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.