Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


SAI "ZICA!!!" ITUANO VENCE A PRIMEIRA EM CASA
Vitória sobre o XV de Piracicaba foi justa e premiou quem mais procurou o jogo
 
Finalmente o Ituano quebrou seu mais incômodo jejum nesta temporada e venceu em casa. A vitória de sexta-feira, sobre o XV de Piracicaba, por 2x1, foi justa. Mas foi sofrida.
      
Mais uma vez o Ituano mostrou que jogo melhhor quando o adversário é forte. No caso do XV, o Ituano, mesmo em casa, não soube se impor e entrou na ruindade do adversário, tornando o jogo sonolento e muito chato.

Embora com maior volume de jogo desde o início, o Ituano não soube traduzir a superioridade em gols. Os meias Kleyton Domingues e Fernando Gabriel deram mostras que estavam inspirados e facilmente envolviam os adversários.

Porém foi justamente numa falha de Kleyton Domingues que recuou muito mal uma bola, que Cleber foi obrigado a fazer penalti. Na cobrança, o zaguueiro Luiz Eduardo, displicente, isolou a bola. Eram 14’ de jogo.

A falha abateu Kleyton Domingues e, mesmo tendo perdido o penalti, o XV foi mais aplicado e chegou ao gol aos 21’, com o meia Danilo Sacramento. Até o final do primeiro tempo, embora Kleyton Domingues tenha voltado a jogar um melhor futebol, mais nada aconeteceu e os times foram para o vestiários com a vitória parcial do XV pela contagem mínima.

Mais uma vez o Ituano vivia o drama de sair perdendo em casa e ter apenas 45’ para virar um resultado adverso o que até então não havia acontecido no Novelli.

A entrada de Adaílton, no segundo tempo, já era coisa certa. O que surpreendeu foi que o atacante entrou no lugar de Alisson, mostrando a ousadia de Roberto Fonseca, que reforçou o ataque com Adaílton e Marcão. Outras alterações do técnico no decorrer do segundo tempo, melhoraram o Ituano, enquanto no XV, o estreante técnico Edison Só mostrou que ainda não conhece bem seu elenco e, além disso, mostrou que não vai conseguir fazer uma omelete sem ovos.

Aos 6’, numa linda jogada, o “Trator” Adaílton fez uma bela jogada e, de fora da área acertou lindo chute no ângulo, indefensável, empatando o jogo. 

Como o empate não era bom para nenhum dos dois times, o jogo passou a ser mais pegado. Jogando em casa, o Ituano tentou fazer prevalecer seu domínio. O XV, então, fechou-se atrás, tentando explorar os contra-golpes. 

O Ituano passava a lutar contra o XV, contra a “síndrome” do Novelli Júnior e contra o cronômetro. A angústia da torcida aumentou quando Léo Mineiro fez entrada violenta sobre Kleiton Domingues e foi expulso, passando o XV a jogar com dez homens e fechar-se ainda mais na defesa. 

A justiça ao melhor jogo do Ituano só aconteceu aos 40’, quando Marinho que também houvera entrado no segundo tempo, fez jogada individua e bateu forte para fazer 2x1, virar o placar e dar a primeira – ufa! – vitória do Ituano dentro de sua casa.

Daí até o apito final, foi só administrar e, pela primeira vez, neste Paulistão, a torcida teve o prazer de soltar o grito de “olé!”. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.