Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

LUTO: MORREU WILSON FITTIPALDI, O VELHO BARÃO
Ex-radialista era pai de Emerson e Wilsinho Fittipaldi e marcou época na Rádio Jovem Pan

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 11 de março, no Rio de Janeiro, o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos. Conhecido carinhosamente como o Velho Barão, Fittipaldi marcou época no rádio esportivo, pela Rádio Panamericana (hoje Jovem Pan), narrando corridas de Fórmula 1, principalmente nas vitórias de Emerson Fittipaldi, seu filho.

O Velho Barão estava internado no CTI do Hospital Copa D'Or, no Rio.

Desde muito jovem, Barão mostrou-se apaixonado por velocidade, quer seja pelos carros como também pelas motos. Esse amor foi repassado para os filhos Wilsinho e Emerson, o neto Christian e o bisneto Pedro.

Wilson Fittipaldi foi fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e o primeiro narrador brasileiro de corridas pelo rádio. Seu ápice foi transmitir a conquista do título mundial de Fórmula 1 do filho Emerson, em 1972, numa transmissão emocionante e histórica.

Depois que deixou as narrações, o Velho Barão passou a ancorar - e o fez por muitos anos - o jornal matinal da Rádio Jovem Pan. Na TV, trabalhou por anos no telejornal Record em Notícias, nos anos 80.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.