ITUANO PERDE O JOGO EM NOITE PARA NÃO SER ESQUECIDA
Falta de energia - dentro e fora das quatro linhas - acabou determinado a saída do técnico Roberto Fonseca
A derrota do Ituano, ontem, diante do Oeste por 1x2 em pleno Novelli Júnior, teve repercussão dentro e fora das quatro linhas. Dentro, mais uma vez se viu um time sem padrão de jogo, com luta individual de alguns e a natural falta de entrosamento de um time que chegou a 14ª rodada, sem repetir duas vezes seguidas a mesma formação. Fora de campo, culminou com a saída do técnico Roberto Fonseca, que entregou o cargo à Juninho Paulista.
Com a bola rolando, o Ituano abriu o marcador logo aos 8', com belo gol de Tiago Bezerra. Antes que o Galo pudesse ter o domínio do jogo, o que se viu foi a reação do adversário que chegou aop empate aos 23', após Serginho cobrar - duas vezes - uma penalidade.
![]() |
Patrick teve boa atuação, mas insuficiente para salvar o Galo da derrota |
Na segunda etapa o Ituano voltou muito mais disposto e novamente assumiu o domínio do jogo, mas com as jogadas acontecendo mais na individualidade que propriamente por qualquer esquema tático.
Se para o Ituano o empate era péssimo, o Oeste, por sua vez, sentiu-se mais tranquilo e tentou fazer o tempo passar com a igualdade conquistada fora de casa.
Quando o Ituano pressionava mais, na altura dos 30', acabou a energia no Novelli Júnior e o estádio ficou às escuras por mais de 20 minutos, esfriando o entusiasmo dos jogadores e da torcida, até porque chovia e muito forte.
Quando o jogo foi reiniciado, o Ituano viu i adversário jogar com mais inteligência, prendendo a bola no campo ofensivo e dando poucas chances para o ataque do Galo. A entrada do estreante Cleissom, foi uma das boas coisas do Ituano. O jogador, habilidoso e bom tecnicamente, padeceu, entretanto, de maior entrosamento com os demais companheiros.
Aos 44' de bola rolando, o castigo veio: após rebote de Wagner a bola sobrou para Serginho que fez 2x1 para o Oeste, resultado que caiu do céu, como a forte chuva, para o time de Itápolis.
Desesperado e desnorteado, o Ituano foi todo ao ataque e o gol de empate só não aconteceu porque Marcão perdeu uma chance simplesmente inacreditável de marcar.
No final a derrota para o Ituano deixa o time ainda em situação de perigo e nos vestiários, após uma reunião, o técnico Roberto Fonseca entregou o cargo à Juninho Paulista, conforme no ME já havia divulgado na noite de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário