Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA
Universidade vai dar bolsa de estudos integral ao garoto que matou torcedor boliviano

Por Moura Nápoli

A notícia pegou-me de surpresa. Fiquei sabendo esta manhã que o adolescente que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou o joven Kevin Espada, em Oruro, na Bolívia, ganhou uma BOLSA INTEGRAL para cursar uma faculdade a partir de 2014. Essa notícia está publicada no jornal Folha de São Paulo.

Atualmente o rapaz cursa o ensino médio e a partir do ano que vem, cursará uma faculdade da zona leste de São Paulo, sem qualquer custo.

A intermediação entre a faculdade e o garoto foi feita - ainda segundo a Folha - pela Gaviões da Fiel e a tal faculdade arcará com todos os custos.

É evidente que a tal faculdade não divulgará seu nome, temendo protestos.

De qualquer maneira fica registrado o fato. E fica, também, o triste exemplo: quem sabe sair por aí atirando fogos de artifício e sinalizadores para qualquer lado não pode render e garantir um futuro acadêmico?

Quero deixar bem claro que não é por ser corintiano, não é por ser Gaviões da Fiel. Poderia ser quaqluer torcedor de qualquer time.

Em resumo, você trabalha, sua a camisa para dar dignidade ao seu filho, gasta as vezes o que não tem para custear-lhe uma faculdade - ou então afunda-se em financiamento - e, repentinamente, fica sabendo que se seu filho atirasse um sinalizador para o lado, poderia ganhar um curso numa faculdade, totalmente grátis.

Não sou dono da verdade e nem quero ser. Trata-se de um desabafo e o espaço fica, democráticamente, aberto para quem for pró ou contra se manifestar, aqui ou pelo face.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.