Últimas Notícias
recent

Futebol Amador

VITÓRIA POR 2X0 DÁ O TÍTULO AO POMBAL ZONA SUL
Resultado incontestável em jogo disputadíssimo e limpo, fez do Pombal o grande campeão da Primeirona

A grande decisão do Amador da Primeira Divisão apresentou um jogo sensacional, disputadíssimo e limpo, que registrou a vitória do Pombal Zona Sul sobre o São Francisco por 2x0, no Novelli Júnior.

Os dois times entraram com espírito de decisão, já que o primeiro jogo havia registrado um empate magro de 0x0,que nem parecia uma decisão. Desta feita as coisas foram completamente diferentes.

Foto Moura Nápoli - Clique para aumentar
Pombal e São Francisco lançaram-se no ataque desde o início, que foi muito equilibrado, com ambas as equipes revezando-se no ataque, embora as defesas tivessem levado vantagem sobre os ataques. Com isso, o 0x0 do primeiro tempo foi justo.

O jogo mostrou claramente que era a disputa entre a experiência do Pombal, um time mais velho e mais técnico, contra a juventude do São Francisco, um time de mais voluntariedade e mais força.

No segundo tempo, embora com sol fortíssimo, os dois times continuaram jogando com muita garra e determinação e revezando-se em boas jogadas de ataque, deixando a impressão que – devido a igualdade – o título pudesse ser decidido nos penais.

Aos 29 minutos, porém, numa cobrança de escanteio, Fabrício tocou com determinação para fazer 1x0 para o Pombal, na primeira explosão da torcida do Pombal. Estava aberto o caminho da vitória.

Foto Moura ápoli - Clique para aumentar
Com  o gol, o time do São Francisco pareceu não sentir e aumentou sua pressão, procurando o empate de qualquer maneira e levando sério perigo ao gol defendido por Macalé, que passou a aparecer com grandes defesas.

Mas o castigo para o São Francisco veio aos 35 minutos quando Danilo, em perfeita cobrança de falta, fez 2x0, placar que liquidou com qualquer chance do São Francisco.

Foto Moura Nápoli - Clique para aumentar
O gol, naquela altura, com aquele sol e com poucos minutos faltando para o final, só aumentou o desespero do São Francisco e fez prevalecer a experiência do Pombal que levou o jogo até o apito final, para a grande festa.

Restou ao São Francisco, jogar de forma limpa, sem apelar e valorizando a conquista mais que justa do Pombal Zona Sul, legítimo campeão do Amador da Primeira Divisão. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.