Aos 83 anos, completados ontem, estado do ex-goleiro parece irreversível, segundo os médicos
Um dos maiores goleiros do Brasil e do mundo, Gylmar dos Santos Neves, mundialmente conhecido e respeitado como Gilmar (sem o "y"), que completou 83 anos ontem, quinta-feira, sofreu um infarto hoje e encontra-se internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.Segundo informações do filho de Gilmar, Marcelo Neves, o estado de saúde do pai é "extremamente delicado e considerado irreversível". Um outro filho de Gilmar, residente nos Estados Unidos, está vindo ao Brasil com urgência.
Os médicos do hospital temem que uma intervenção cirurgica possa complicar ainda mais a situação devido a idade e a fragilidade de seu estado.No ano 2000, Gilmar havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral), que fez com que ele perdesse 40% de suas atividades físicas corriqueiras.
Gilmar é dono de uma das carreiras mais vitoriosas do mundo como goleiro. Bicampeão mundial nas Copas de 58 e 62 (esteve também na Copa de 66).
Nascido em Santos, teve passagens de maior destaque pelo Corinthians e uma caminhada histórica no Santos Futebol Clube, época em que ganhou praticamente tudo o que disputou nas décadas de 50 e 60.
Depois que deixou o futebol, Gilmar tornou-se próspero comerciante no ramo de automóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário