Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

UEFA DEFINE DUELO DAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS

Por Daniel Nápoli

Na manhã de hoje, a UEFA realizou o sorteio que definiu os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões. Barcelona x Paris Saint-Germain, Real Madrid x Atlético de Madrid, Bayern de Munique x Porto e Juventus x Monaco serão as partidas que definirão os semifinal da principal competição continental de clubes.

Tendo se enfrentado por duas vezes nesta temporada ainda na fase de grupos da Champions, Barcelona x Paris Saint-Germain voltam a medir forças nesta edição da Champions. O primeiro confronto das quartas está marcado para o dia 15 de abril, em Paris, com o jogo de volta definido para o Camp Nou, no dia 21 do mesmo mês. Na fase de grupos mo Parque dos Príncipes, deu PSG por 3x2, enquanto que em Barcelona, os Blaugranas levaram a melhor vencendo por 3x1.

Outro grande duelo da fase de quartas será o clássico de Madrid, envolvendo Real e Atlético. Protagonistas da grande final da Champions da temporada passada, vencida pelo time Merengue por 4x1, as equipes prometem duas grandes batalhas por uma vaga na semi. Se os Colchoneros estão engasgados pela perda do título de 2013/2014, o Real também quer uma “revanche” contra o rival. Isso porque na atual temporada, o time  vencedor do último Mundial de Clubes perdeu a Supercopa da Espanha para o Atlético e além disso, nas oitavas de final da Copa do Rei, acabou eliminado pelo rival, após perder o jogo de ida por 2x0 e empatar o segundo, em 2x2.Isso sem mencionar a goleada de 4x0 aplicada pelo Atlético no Real, em confronto recente pelo Campeonato Espanhol. A partida de ida está marcada para o dia 14 de abril, no Vicende Calderón, enquanto o jogo de volta será disputado no Santiago Bernabéu, no dia 22 do mesmo mês.

Arrasador, o Bayern de Munique que vem de um massacre de 7x0 frente ao Shaktar, Donestk, medirá forças com o Porto, que jogando um futebol eficiente até aqui. O time português tenta retornar a uma semifinal de Champions, após 11 anos de ausência, enquanto a equipe alemã espera repetir o que vem fazendo nas últimas cinco temporadas, ficar entre os quatro melhores da Europa.  O confronto de ida será disputado no dia 15 de abril, no Estádio do Dragão, enquanto o jogo de volta será na Allianz Arena, no dia 21 do mesmo mês.

Juventus x Monaco farão o confronto das sensações da atual edição do torneio.  Sem disputar uma semifinal de Champions desde a temporada 2002/2003, quando foi até a decisão diante do Milan, a Velha Senhora espera manter a eficiência e passar pelos franceses que vem fazendo campanha consistente, apesar da derrota no jogo de volta das oitavas, em casa, para o Arsenal, por 2x0. As datas dos dois jogos das quartas serão dia 14 (Juventus Stadium) e 22 de abril (Estádio Louis II).

Promessa de grandes jogos!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.