Últimas Notícias
recent

Paulistão-15


ITUANO EMPATA COM PORTUGUESA E PERDE VAGA
Arbitragem influiu no resultado, mas Ituano não teve competência para tentar coisa melhor

O empate sem abertura de contagem na tarde de sábado, em casa, diante da Portuguesa tirou do Ituano qualquer chance de classificação à próxima fase do Campeonato Paulista desta temporada.

Mais uma vez, embora tendo um volume de jogo maior, o time de Tarcísio Pugliese foi incompetente para chegar com qualidade ao gol adversário. O primeiro foi horrível. Os goleiros, de lado a lado, sequer chegaram a suar as camisas.

Jogo foi muito disputado no meio, sem jogadas mais agudas nos ataques
O Ituano, por que não soube se impor. A Portuguesa, por pura ruindade. Mas se for falando o contrário, também não estaria errado.

Para a segunda etapa esperava-se que o Ituano viesse diferente já dos vestiários. Isso, entretanto, não aconteceu. Pugliese só foi fazer a primeira substituição, aos 18 minutos, como se obedecesse uma regra: substituição não pode acontecer antes dos 20 minutos. Saiu Claudinho, entrou Misael.

Pela ruindade da Portuguesa, Claudinho e Misael poderiam atuar juntos. Pugliese poderia ter tirado um defensor, um volante, mas tirou um atacante para colocar outro.

O panorama do jogo não se modificou. A Portuguesa pedindo aos céus para o jogo terminar e o Ituano dominando, mas não chegando. As entrada de Jackson Caucaia (volante) em lugar de Walfrido (volante), não mudou nada. Outra substituição, essa sim, muito acertada, foi a troca de Josa (volante) por Ricardinho (atacante). Só que o cronômetro já marcava 42 minutos da etapa final.

Dois lances foram capitais: aos 39 minutos, Cristian cobrou falta e a bola bateu no travessão. No rebote, Dick fez o gol. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro apontou o centro do gramado, mas... Gustavo Oliveira, o assistente 2, depois de o gol já ter sido validade, resolveu levantar a bandeira. Resultado, depois de muita confusão, o gol foi anulado.

Num dos últimos lances do jogo, Ricardinho foi deslocado dentro da área, penalidade clara, que a arbitragem não deu. Assim, o jogo acabou em 0x0 e a nota do jogo não foi lá muito diferente.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.