Últimas Notícias
recent

Automobilismo

HAMILTON VENCE GP DA RÚSSIA E COLOCA A MÃO NO TRI

Por Daniel Nápoli

O bicampeão mundial Lewis Hamilton (ING), venceu neste domingo o GP da Rússia de Fórmula 1 e ficou ainda mais próximo do seu tão sonhado tricampeonato na categoria.
Largando da segunda posição, Lewis viu seu companheiro de equipe Mercedes e vice-líder da temporada, o alemão Nico Rosberg, que largou da pole position, abandonar mais uma vez na temporada (dessa vez com um problema no acelerador), o que possibilitou que o inglês vencesse sem sobressaltos e disparasse ainda mais na liderança do campeonato.

Com o  abandono Rosberg não só teve tirada uma possibilidade de diminuir a diferença para Hamilton, como também perdeu a vice-liderança da temporada, que agora passa a ser do seu compatriota Sebastian Vettel.

O ferrarista tetracampeão mundial, que largou da quarta posição, fez um prova consistente chegando em segundo. Agora, 66 pontos o separam de Hamilton, faltando quatro GPs  ou 100 pontos em disputa para o final da temporada.

 A prova não foi marcada somente pelo aumento da vantagem do bicampeão mundial na temporada. Na penúltima volta do GP, Valteri Bottas (FIN/Williams) e seu compatriota, o campeão mundial Kimi Raikkonen (Ferrari), travavam um incrível duelo pela terceira posição, acompanhados de perto por Sergio Perez (Force India), que havia sido ultrapassado momentos antes por ambos, no momento em que os finlandeses, após uma manobra polêmica de Raikkonen, acabaram se tocando. O choque tirou Bottas da prova e causou danos no bólido de Kimi, que se arrastou par chegar na quinta posição.

O acidente fez com que o pódio caísse no colo de Perez, além de render ao brasileiro Felipe Massa (Williams) o quarto lugar, premiando sua ótima corrida de recuperação, uma vez que havia largado da 15ª posição. Outro brasileiro na prova, Felipe Nasr (Sauber), também realizou uma corrida de consistência, terminando em sétimo lugar.

Agora restam quatro provas para o final da temporada. Dentro de suas semanas, no GP dos EUA, Fórmula 1 pode conhecer tanto seu campeão no mundial de construtores, quanto no mundial de pilotos. Para ser a bicampeã entre as equipes, Mercedes precisará fazer somente um ponto. O que não parece ser tão difícil assim frente ao seu domínio na temporada.

Já para Lewis Hamilton se igualar ao seu maior ídolo no automobilismo (o brasileiro Ayrton Senna) e assegurar seu tricampeonato de forma antecipada, a tarefa é um pouco mais difícil. O britânico teria de fazer nove pontos a mais em relação a Sebastian Vettel, ou seja, vencer e torcer para que o alemão chegue no máximo na terceira posição. Neste caso, o “fiel da balança” pode ser justamente o companheiro de equipe de Lewis, Nico Rosberg.


Será a festa da Mercedes e de Hamilton o próximo GP? Ou a Ferrari irá adiar o que parece ser inevitável? Vamos aguardar! 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.