Últimas Notícias
recent

Jogos Abertos


JOGOS ABERTOS DO INTERIOR PERDE ENCANTO
Edição de número 79 da Olimpíada Caipira quase não acontece, com várias desistências

Previsto para acontecer originariamente em São José dos Campos, os 79º Jogos Abertos do Interior viu a cidade sede desistir da realização, alegando a grave crise financeira que assola o país.

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, então acertou com Ribeirão Preto, cidade que também foi obrigada a desistir devido uma ação civil pública, que proibiu a cidade de utilizar escolas para receber as delegações visitantes.

São Bernardo do Campo apareceu como plano C, mas alegando falta de respaldo por parte da Secretaria, também declinou.

Finalmente ficou acordado que Barretos será sede do evento, entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro. O problema é que a cidade não tem estrutura para abrigar a competição.

MENOR QUE ITU, BARRETOS NÃO DEVERÁ TER ESTRUTURA SUFICIENTE
Para se ter uma ideia, São Bernardo do Campo, que pretende ir com uma delegação de 600 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, terá a sua disposição duas escolas com 30 salas. Serão 180 beliches para 600 pessoas.

Ainda alegando problemas financeiros ou falta de tempo hábil para licitar serviços, cidades como Cubatão, Santo André, Diadema e São Caetano, por exemplo, já desistiram de competir, o que irá esvaziar tecnicamente o evento.

Só para se ter uma idéia, nos últimos 18 anos, São Caetano foi campeã 14 vezes. Das 78 edições já realizadas, São Caetano e Santo André ganharam, juntas, 27 vezes.

Itu, por sua vez, ainda não definiu sua participação. Por um lado, já foi até escolhido o alojamento em Barretos. Por outro, há a burocracia de licitações e outras coisas que demandam um tempo que já não há mais.

Salto não deverá participar.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.