Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

AS MARCAS DE HAMILTON

Por Daniel Nápoli

O tricampeonato mundial de Fórmula 1 conquistado por Lewis Hamilton (ING), neste domingo (25), em Austin, no Texas, no GP dos EUA, não só aumentou o número de conquistas do piloto na categoria máxima do automobilismo mundial, como trouxe outras marcas de relevância ao britânico.

Com a vitória na 16ª etapa da temporada, Lewis chegou ao 43º triunfo na Fórmula 1, tornando-se o terceiro com mais vitórias na história da categoria, atrás apenas do tetracampeão mundial Alain Prost (FRA) e do heptacampeão Michael Schumacher (ALE), com 51 e 91 vitórias, respectivamente.

Além disso, Hamilton entrou para a história como o piloto inglês com maior número de títulos em todos os tempos na Fórmula 1, superando a lenda Graham Hill, que conquistou um bicampeonato em 1962 e 1968.

A conquista do título fez também com que o piloto da Mercedes se tornasse o segundo piloto mais jovem a faturar o tricampeonato, aos 30 anos de idade. O recorde pertence ao alemão Sebastian Vettel, que faturou seu terceiro mundial em 2012, aos 25 anos. O piloto conquistou ainda no ano seguinte o tetracampeonato.

Com marcas expressivas, Lewis Hamilton vem construindo uma carreira cada vez mais sólida e escrevendo uma grandiosa história na Fórmula 1. Contando com um excelente carro, o britânico tem tudo para ampliar ainda mais seus números, tornando-se ainda maior, porém terá de confrontar outros pilotos de qualidade, incluindo um outro tão grande competidor quanto, Sebastian Vettel.


Promessa de grandes embates nos próximos anos. Quem ganha é a Fórmula 1 e seus fãs. . 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.