Últimas Notícias
recent

Automobilismo

RAIKKONEN É PUNIDO E MERCEDES É BICAMPEÃ MUNDIAL DE CONSTRUTORES
Por Daniel Nápoli
O que poderia ser confirma dentro de duas semanas no GP dos EUA, acabou oficializado neste domingo, em Sochi, na Rússia, a Mercedes é bicampeã mundial de construtores da Fórmula 1.
A conquista foi assegurada matematicamente, após o término do GP russo, quando a direção de prova acabou punindo o finlndês Kimi Raikkonen, este ter forçado uma manobra e colidido contra seu compatriota Valtteri Bottas. Com punição de 30 segundos acrescida em seu tempo de prova, o campeão mundial de 2007 caiu do quinto lugar, para a oitava colocação da prova.
 Com isso,  Ferrari somou “apenas” 22 pontos contra 25 da Mercedes, justamente os três pontos de diferença que  “Flecha da Prata” necessitava para levar o bicampeonato, uma vez que possui 172 pontos a mais que a equipe italiana, havendo entre as escuderias mais 172 pontos  serem disputados, porém como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias e a Mercedes não poderá ser alcançada, a festa é alemã.
Com a conquista, a Mercedes se iguala a Cooper, Brabham e Renault em números de títulos. Maior vencedora da história, a Ferrari possui 16 taças.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.