Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional



GALO PERDE JOGO, INVENCIBILIDADE E ADIA CLASSIFICAÇÃO
"Nem toda vitória tem só acertos... nem toda derrota trem só erros", disse Tarcísio Pugliese

Jogando na noite de ontem, em Mirassol, o Ituano perdeu para o time da casa por 1x2 e não perdeu apenas o jogo. Deu adeus à invencibilidade e a classificação, que poderia ser tranquila, fica adiada para o próximo domingo, quando enfrenta o Independente, que venceu ao São Bernardo por 2x1. O Mirassol abriu o marcador com Mateus Silva e logo o Galo empatou com Zambi, em cobrança de penalidade.

ZAMBI MARCOU O GOL SOLITÁRIO DO GALO   
Na etapa final o Ituano adotou a postura de tentar segurar o empate, mas foi castigado com o gol de Igor Henrique, também de pênalti, aos 45 minutos de jogo. Ao apito final, quase uma confusão generalizada, com os jogadores do Ituano desentendendo-se com os do Mirassol, acusando-os de não saber vencer.

Agora o Mirassol, já classificado, subiu para 10 pontos, liderando o Grupo 6, deixando o Ituano, em segundo, com 8 pontos. Já o Ituano joga sua classificação na última rodada, domingo próximo contra o Independente, que está em terceiro com 6 pontos. Um empate classifica o Ituano, mas fica a lição: time que entra para empatar... Embora Tarcísio Pugliese tenha sido enfático em afirmar que o time não tenha entrado para empatar, mas foi isso o que se viu!

Mais que nunca o torcedor terá de levar sua força ao Novelli Júnior para que o Ituano não deixe escapar entre os dedos, uma campanha excepcional realizada até agora. O Independente, animado pela vitória vem para fazer o chamado "jogo da vida" e o Ituano, em casa, com melhor qualidade física e técnica, precisa fazer prevalecer o mando de jogo e fazer, ele sim, seu "jogo da vida" para seguir adiante na Copa Paulista.

O Ituano perdeu a invencibilidade e - se existe um lado positivo nisso tudo - tirou um peso das costas. Perdeu quando podia perder. Agora, daqui por diante, é vencer ou vencer.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.