Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

FURACÃO NA MERCEDES

Por Daniel Nápoli
O furacão Patrícia que passou pelo México e parte dos EUA, certamente “deixou estragos” também no motorhome da Mercedes em Austin, no Texas. Após vencer  a etapa norte-americana da Fórmula 1 e faturar o tricampeonato, Lewis Hamilton tratou de escancarar o problema de relacionamento que vive dentro da equipe, com seu companheiro de escuderia, Nico Rosberg.

Rosberg que chegara em segundo lugar, foi vítima durante a largada de um manobra pra lá de polêmica por parte de Lewis, que literalmente “jogou seu carro” em cima do seu rival para garantir a liderança. Além disso, após a prova, Hamilton, na sala em que os pilotos aguardam para subir ao pódio, Hamilton atirou um boné destinado ao segundo colocado, no colo de Nico, em uma clara tentativa de provocá-lo. A resposta foi imediata, com Rosberg claramente irritado, jogou o boné de volta em cima do rival, escancarando o clima insuportável entre ambos.

Amigos desde os tempos de kart, Hamilton e Rosberg viram a relação se deteriorar, após começaram a dividir a equipe Mercedes. À partir daí vieram as disputas por vitórias e títulos, além de atitudes controversas, como no ano passado, quando Nico, ainda líder do mundial, jogou seu carro contra o de Lewis, no GP da Bélgica, lhe tirando da prova. O fato foi um divisor de águas para ambos, com a Mercedes punindo o alemão e apoiando o inglês, que renasceu na temporada faturando o título.

Já em 2015, o equilíbrio que marcara o ano passado não existiu. Hamilton foi soberano sobre um Rosberg claramente abalado. Quando o vice-campeão de 2014 parecia voltar a recuperar o ritmo competitivo do ano passado, Lewis Hamilton tratou de relembrar a guerra psicológica iniciada pelo próprio Nico.

Com o título de pilotos e construtores já decidido, a missão da Mercedes é iniciar a preparação para a temporada de 2016 arrumando os estragos do furacão, como procurou fazer após o GP da Bélgica do ano passado. A Fórmula 1 já deu inúmeros exemplos de como é difícil para uma equipe controlar problemas de relacionamento entre seus pilotos. Resta saber se a “Flecha de Prata” terá a competência que vem ganhando a admiração do Mundo para administrar mais uma vez tal situação.

Presidente não executivo da Mercedes, o tricampeão mundial Niki Lauda, pelo menos possui experiência necessária para gerenciar a crise no time, uma vez que travou um duelo interno ferrenho com o francês Alain Prost, quando dividiram a McLaren, no ano de 1984. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITU NOS 87º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

CONHECIDO COMO OLIMPÍADA CAIPIRA, EVENTO ACONTECE ESTE ANO EM RIBEIRÃO PRETO Contando com uma delegação de 70 atletas, Itu iniciou sua parti...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.