Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

GP DOS EUA PODE DECIDIR O TÍTULO DE 2015

Por Daniel Nápoli

Neste domingo (25), o GP dos EUA, disputado em Austin, no Texas, pode selar o tricampeonato de Lewis Hamilton (ING) na Fórmula 1. Para garantir o título da temporada 2015, o piloto da Mercedes precisa somar pelo menos nove pontos a mais de que Sebastian Vettel (ALE), e dois pontos a mais que seu companheiro de equipe Nico Rosberg (ALE).

Engana-se porém quem acredita, em que caso da confirmação do tricampeonato, que esta será  primeira vez que um título da categoria máxima do automobilismo mundial, será decidido em solo norte-americano. Até o momento, em três oportunidades o mundo viu a temporada chegar ao seu auge ali nos EUA.

Em 1974, o brasileiro Emerson Fittipaldi faturou seu bicampeonato na Fórmula 1 pela McLaren em Watkins Glen, mesmo local em que 1980, Alan Jones garantiu seu primeiro e único título na categoria.

Com a Fórmula 1 indo para Long Beach,  ocorreram ainda mais duas decisões de título nos EUA. Em 1981, o Brasil comemorou mais uma conquista. Dessa vez com Nelson Piquet, que guiando uma Brabham iniciou sua trajetória vitoriosa de três mundiais. Já no ano seguinte, foi  vez de Keke Rosberg (FIN) levar o título para casa.


Os EUA aguarda mais um corrida histórica. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.