Últimas Notícias
recent

A NECESSIDADE MÁXIMA DE PONTUAR HOJE

A derrota do Palmeiras diante do Red Bull, na quinta-feira (24) foi altamente benéfica para o Ituano. Após o encerramento da rodada, o Galo fechou com 18 pontos, em primeiro, e o Verdão, ficou em segundo com 15.

Assim, é imperativo ao Ituano, caso queira seguir liderando o Grupo B, pontuar na noite de hoje, frente ao Corinthians, na Arena Itaquera.

É claro que não vamos esperar que o Ituano entre e vença  o Corinthians de forma espetacular, na casa do adversário - embora no futebol, tudo possa acontecer.

Mas sonhar com um empate, ah, isso não é impossível não! E fazendo um ponto que seja, o Ituano segue líder, mesmo que o Palmeiras vença o Água Santa amanhã,, em Presidente Prudente.

A receita para sair da Atena Itaquera com um bom resultado não é nenhum ovo de Colombo: defesa bem postada e firme e saídas rápidas no contra golpe, principalmente caso Guilherme esteja em campo.

Vale lembrar também que o ponto forte do Ituano no ataque são as bolas paradas. Nem tanto nas cobranças de falta, mas muito nos escanteios e em penalidades.

É claro, é obvio que o Corinthians terá mais posse de bola, terá o domínio das ações, e terá  a maioria de seus jogadores no campo de ataque. E é exatamente assim, que o Ituano, se souber se segurar na defesa e souber explorar os ataques na velocidade, poderá se dar bem. 

É claro também que iremos ouvir da chamada "grande imprensa" que o Corinthians é um time que joga na velocidade e o Ituano joga na correria, mas faz parte. O importante é fazer o seu papel e pronto.

Em caso de derrota do Ituano e uma possível vitória do Palmeiras, ambos empatarão em 18 pontos, mas o saldo do Palmeiras ser´´a bem maior que o do Ituano e assim, o Verdão reassumirá a liderança, voltando o Ituano para o segundo lugar.

Finalmente se o Ituano perder e o Palmeiras tropeçar, mesmo que empate, o Galo seguirá na liderança.

Vamos esperar para ver. Não custa nada sonhar e impossível, é DEUS pecar!!!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.