Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


A MANUTENÇÃO DO ARQUIRRIVAL NA FILA

Foto: Blog Duelo de Craques
Por Daniel Nápoli

Com uma infinidade de títulos em sua galeria, certamente o título do Campeonato Paulista de 1974 é um dos mais especiais para o torcedor palmeirense. E isso é fácil de explicar.

O seu adversário na decisão era nada mais nada menos do que seu maior rival, o Corinthians, que na época vinha de um incômodo jejum de conquistas já estava indo para a casa dos 20 anos.

A final foi disputada em dois jogos. O primeiro duelo, jogado no dia 18 de dezembro, no Pacaembu, terminou com um empate por 1x1. O segundo e decisivo confronto, teve realização no estádio do Morumbi, no dia 22 de dezembro e contou com um público de mais de 120 mil pessoas, sendo a maioria favorável ao Corinthians. Em um jogo bastante disputado e nervoso, Ronaldo marcou o único gol daquele dia, dando o 17º título estadual para o clube.

 Ao final da partida, torcedores palmeirenses gritavam “zum zum zum é 21”, uma alusão ao número de anos que seriam completos sem a conquista de um título por parte de seus arquirrivais. O desespero corinthians só terminaria três anos depois, no mesmo Morumbi e curiosamente, sob o comando de Osvaldo Brandão, treinador alviverde em 1974.

O Palmeiras jogou a segunda partida da final do Paulista de 1974 com Leão; Jair Gonçalves; Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, Ronaldo e Nei.







Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.