Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


O FIM DO JEJUM

 Foto: Blog Imortais do Futebol
Por Daniel Nápoli

O dia 12 de junho de 1993 é uma data que jamais será esquecida pelo torcedor palmeirense. Aquele dia dos namorados simbolizou o prêmio pelo amor do torcedor palestrino ao seu clube.

Na oportunidade, o Verdão jogou a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista, contra o arquirrival Corinthians. No primeiro jogo, deu Corinthians por 1x0, gol de viola, que provocou a torcida rival, imitando um porco.

No jogo de volta, a equipe alviverde, comandada por Vanderlei Luxmburgo, que não conquistava um título desde 1976 e precisava da vitória para encerrar o jejum, reservava uma surpresa.

Com um show de bola, principalmente de Evair, o Verdão atropelou o Corinthians por 3x0 no tempo normal, com gols do atacante, de Zinho e Edílson, para delírio de seus torcedores em um Morumbi lotado. Pelo regulamento, embora o saldo de gols palmeirense tenha sido superior, havia a necessidade de uma prorrogação, na qual o alviverde jogaria pelo empate.

Mas para espantar qualquer perigo, Evair em cobrança de pênalti, definiu a goleada em uma final histórica, pondo fim ao jejum de quase 17 anos sem título.

Ao final do jogo, em meio às comemorações pela conquista do campeonato, a torcida palmeirense gritava: “Chora Viola, imita o porco agora”, em uma clara alusão á provocação do adversário no primeiro jogo. 

Era o Palmeiras de volta ao topo.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.