Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


O PALMEIRAS É BRASIL!

Foto: Blog Magia Alviverde
Por Daniel Nápoli

Encantando com seu grande futebol nos anos 1960, o Palmeiras recebeu no ano de 1965, um convite histórico por parte da CBD (Confederação Brasileira de Desportos - que mais tarde viria a se tornar a CBF): representar a seleção brasileira em um amistoso contra  Uruguai, na inauguração do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, no dia 7 de setembro.

Naquele feriado de Independência, desde o Goleiro titular ao último reserva, todos os jogadores do alviverde vestiraram as cores do país. Curiosamente, o treinador do clube na época, era o argentino Filpo Nuñez. Sendo assim, mesmo que por um único jogo, um argentino dirigiu a seleção brasileira de futebol. Além disso foi o primeiro e até agora único estrangeiro a comandar o Brasil.

A partida disputada contra o Uruguai, que tinha como base o forte Peñarol que viria a ser mais uma vez campeão da América e do Mundo no ano seguinte, foi vencida pelo Brasil (Palmeiras) por 3x0, com gols de Germano, Rinaldo e Tupãzinho.

A seleção foi à campo com Valdir Joaquim de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Vademar (Procópio); Julinho Botelho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario).

Após o marcante jogo, Ademir da Guia “profetizou”: “As próximas gerações precisam saber disso. Por um dia o Palmeiras foi Brasil e isso inguém vai apagar”.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESATENISMO DE ITU BRILHA

NA LIGA METROPOLITANA DE TÊNIS DE MESA, ITUANO SEDIA ETAPA E GANHA SETE MEDALHAS   João Largueza subiu no ponto mais alto do pódio  No últ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.