Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras



OS ANOS DE JEJUM E O NOVO MASCOTE

Por Daniel Nápoli

Depois da histórica conquista do Campeonato Paulista de 1974, o Palmeiras voltou a ganhar o estadual em 1976, tornando-se na época, o clube mais vitorioso da competição, com 23 títulos.

Depois disso, o Verdão passaria por um incômodo jejum de títulos, que só viria a se encerrar no ano de 1993. Durante a fila de quase 17 anos, o alviverde conseguiu obter campanhas de destaque, como o vice-campeonato brasileiro em 1978, quando a equipe foi surpreendida pelo forte Guarani de Careca, Zenon, Renato e cia e no ano de 1986, quando foi vice-campeão novamente, dessa vez no Paulistão. O algoz foi a Inter de Limeira de Lê e Kita.

Um fato curioso durante o período de seca no Verdão, foi a adoção do porco como mascote do clube. O fato ocorreu nos anos 1980 e juntamente com o periquito verde é até hoje o mascote da equipe. “Porco” antes da adoção por parte da torcida palmeirense, era um apelido considerado ofensivo e muito utilizado por corintianos, são-paulinos e santistas para menosprezar o rival. Hoje o mascote é motivo de orgulho e faz parte do canto da apaixonada torcida. 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.