Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


EVAIR É O TERROR!

Foto: Lancenet
Por Daniel Nápoli

Um dos maiores artilheiros da história do Palmeiras, Evair Aparecido Paulino, mais conhecido como Evair, chegou ao clube no ano de 1991, após ótimas passagens por Guarani e Atalanta-ITA.

O centroavante chegou ao Palestra Itália ainda no período de jejuns de títulos que ocorria desde 1976. Mas apresentando um bom futebol, balançando as redes com freqüência, Evair foi ganhando cada vez mais espaço na equipe e no coraão do torcedor palmeirense.

Sua atuação na final do Campeonato Paulista de 1993 foi fundamental para o término da fila de quase 17 anos sem títulos do alviverde. Na oportunidade, o jogar, na segunda partida da final, marcou dois gols na goleada de 4x0 sobre o Corinthians.Entre 1991 e 1994, período de sua primeira passagem pelo clube, era comum ouvir durante os jogos o grito da torcida: “Eô eô Evair é o terror!”.

O eterno camisa 9 do Campeão do Século fez em sua primeira passagem pelo clube 117 gols em 221 gols, conquistando um bicampeonato Brasileiro (1993 e 1994), o bicampeonato Paulista (1993 e 1994) e o Torneio Rio-São Paulo (1993).  Curiosamente, das cinco conquistas, três foram sobre o arquirrival Corinthians, o que só fez aumeentar ainda mais a idolatria alviverde pelo atacante.

Evair ainda teve uma segunda passagem pelo Palestra Itália no ano de 1999. Embora não tivesse atuado com a mesma freqüência de seu primeiro período no clube, o jogador marcou o gol que levou o Palmeiras á disputa de pênaltis e posteriormente ao título da Copa Libertadores da América daquele ano. Nessa passagem o “matador” balançou as redes adversárias por dez vezes em 24 jogos.

Ao todo, Evair conquistou seis títulos pelo Palmeiras, disputando 245 partidas, marcando 127 gols. Sem dúvida, um terror para os adversários.






Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.