Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro



 

O ADEUS DE SCHUMACHER

 
Por Daniel Nápoli

Hoje, o alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher, anunciou oficialmente sua aposentadoria da Fórmula1. Recordista de poles, vitórias e títulos da categoria máxima do automobilismo, o piloto de 43 anos já havia se aposentado uma vez, ao final do ano de 2006, mas após três anos “parado”, resolveu retornar. Agora, devido à idade e a falta de motivação já que os resultados não chegaram como Schumi esperava, o adeus deve ser definitivo.

Embora possua o melhor currículo da história da Fórmula 1, Michael inegavelmente se retira da categoria frustrado. Ao retornar, o alemão sabia sim que seria praticamente impossível voltar no mesmo ritmo no qual se encontrava quando se aposentou pela primeira vez há seis anos atrás, mas acreditava que pudesse ser e ter um carro capaz de brigar por vitórias e até mesmo títulos. Não estava sendo fácil para o grande campeão assistir pela TV novos talentos como Hamilton e Vettel despontando e vencendo assim como ele, no passado.

Quase perfeito nas pistas, seu grande erro talvez tenha sido na parte final de seu planejamento de carreira. Acredito que seu não tivesse se aposentado em 2006, Schumacher ainda em grande forma poderia não só brigar de igual para igual, como conquistar os campeonatos de 2007 e 2008. Mas ao fazer essa pausa de três anos, o heptacampeão sentiu (assim como qual outro piloto mais jovem iria sentir) e acabou perdendo a corrida para o tempo. Se tratando de Schumacher, a maioria esperava que fosse tirado um velho “coelho da cartola” e que o mesmo pudesse ter um retorno digno de um roteiro à la “Rocky Balboa”, mas o que se viu foi um piloto longe da sua velha forma, com um carro inferior aos das equipes de ponta, andando no meio do pelotão e em algumas provas cometendo erros infantis ao negociar ultrapassagens, que alemão de dez anos atrás jamais pensaria em fazer. Schumacher que sempre foi o mestre, ao lado de Ayrton Senna, no momento de parar nos boxes, não soube parar a carreira ma F-1 e embora ainda restem seis provas para o final da temporada de 2012, o alemão corre o risco de encerrar sua segunda e última (ao que tudo indica) passagem pela categoria sem conquistar uma vitória, algo que sobrou para o piloto em sua primeira passagem (91 vitórias ao todo).

Curiosamente, Lewis Hamilton, piloto campeão mundial em 2008, que sonhava um dia em correr contra o heptacampeão, agora o aposenta de forma definitiva, já que o mesmo assinou contrato com a Mercedes, tirando a vaga que era ocupada por Schumi. Alguns podem falar que existiam ainda vagas em outras equipes, mas são times menores e um piloto como Schumacher não aguentaria ficar mais tempo sem vencer.

Michael Schumacher, uma das maiores lendas da Fórmula 1, que chegou a correr contra grandes nomes como Ayrton Senna, Alain Prost, Nelson Piquet e Nigel Mansell, se despede, encerrando um importante capítulo da história da categoria.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.