Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


 UM ANIMAL SURGE NO VERDÃO

Foto: Já joguei no Palmeiras

 
Por Daniel Nápoli

Edmundo Alves de Souza Neto ou simplesmente Edmundo, chegou ao Palmeiras no ano de 1993, vindo de uma boa passagem pelo Vasco da Gama.

Com a forma agressiva na qual partia para cima dos adversários e também pelo “pavio curto”, logo o camisa 7 ganhou o apelido de “Animal”, apelido dado ao jogador pelo narrador esportivo Osmar Santos. Anteriormente o “Animal” era o jogador que se destacava em cada rodada, mas por ganhar por diversas vezes, além de se envolver em constantes polêmicas, o apelido caiu como uma luva e logo foi adotado por palmeirenses e adversários.

Logo em seu primeiro ano no Palestra Itália, o atacante ajudou a tirar o clube da fila ao conquistar o Campeonato Paulista. No mesmo ano, ainda seria decisivo na conquista do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, Edmundo voltou a conquistar o estado e o país com a camisa alviverde.

Após grandes conquistas pelo clube, Edmundo com problemas de relacionamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo e também com alguns jogadores do elenco, acabou deixando a equipe, partindo para o Flamengo.

O eterno camisa 7 alviverde, voltaria ao clube no ano de 2006, já em fase final de carreira. Embora a fase do time estivesse longe de ser aquela de sua primeira passagem, Edmundo ainda assim conseguiu se destacar fazendo gols bonitos e importantes e o mais importante demonstrou amadurecimento e nem de longe lembrava o jogador polêmico dos anos 90, permanecendo no clube até 2007.

Somando as duas passagens pelo Palestra, Edmundo disputou 233 partidas e anotou 99 gols, conquistando dois Campeonatos Brasileiros, um Torneio Rio-São Paulo, dois Campeonatos Paulistas e uma legião de fãs.





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.