Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


35 ANOS DO FIM DO JEJUM

 Foto: Blog Só da Timão
Por Daniel Nápoli

Há exatos 35 anos, no dia 13 de outubro de 1977, o Corinthians ao vencer a Ponte Preta por 1x0, no terceiro jogo da final do Campeonato Paulista, tornava-se campeão e encerrava um período de 23 anos sem conquistar um título.

A conquista veio do jeito que a Fiel gosta, de forma bastante sofrida. No primeiro jogo da final, disputado no Morumbi, o Timão venceu por 1x0 com gol de Palhinha.

O segundo confronto, também disputado no Morumbi, foi vencido pela Macaca que com gols de Dica e Rui Rei, bateu o alvinegro do Parque São Jorge por 2x1. Era necessário um terceiro jogo para definir o campeão paulista de 1977.

Foto: Uol
No terceiro e decisivo jogo, novamente disputado no Morumbi, o que se viu foi muita luta por parte do Corinthians, mas a bola insistia em não entrar. Até que aos 36 minutos do segundo tempo o futebol viveu um momento histórico. Bola na área, Basílio tentou de cabeça, sobrou pra Vaguinho que acertou a trave, no rebote Wladimir tentou de cabeça, mas a bola bateu no zagueiro e sobrou novamente para Basílio que finalmente marcou, era o gol do título. Finalmente, o torcedor corintiano, que inexplicavelmente só fez aumentar ao longo dos anos de jejum, pode após 23 anos soltar o grito de campeão.

Após o jogo, o gramado do Morumbi foi tomado por torcedores que pagavam promessas ou simplesmente vibravam com a importante conquista. E Basílio transformava-se no “Pé de Anjo” da Fiel!

Naquela histórica decisão, o Corinthians jogou com: Tobias; Zé Maria, Ademir e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu. O técnico era Oswaldo Brandão, que curiosamente comandava o Timão e seu último título até então, o Campeonato Paulista de 1954.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.