Últimas Notícias
recent

DEVIDO À PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, GP DA AUSTRÁLIA É CANCELADO


ETAPA DE ABERTURA DA TEMPORADA 2020 DA FÓRMULA 1, ESTAVA MARCADA PARA DOMINGO

Por Daniel Nápoli

Depois de um longo impasse, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a organização da Fórmula 1, decidiram cancelar a realização do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2020 da categoria máxima do automobilismo mundial.

Previamente marcado para este domingo (15), em Melbourne, não possui ainda uma nova data para ser disputado.

A decisão se deu após a McLaren ter anunciado que não iria correr a etapa, uma vez que um de seus funcionários foi diagnosticado com o coronavírus. Protestos por parte de pilotos, demais membros de equipes, torcedores e também imprensa, tomaram conta dos noticiários.

Porém, o fator decisivo para o adiamento da prova foi posicionamento da atual hexacampeã Mercedes, que assim como a McLaren, anunciou que não disputaria a corrida. Com isso, a cúpula da Fórmula 1 não teve outra alternativa.

Agora, resta aguardar como o Covid-19 seguirá impactando na saúde das pessoas para saber como, não só a Fórmula 1, mas outras competições esportivas se portarão.

A então segunda etapa, marcada para o dia 22 deste mês, no Bahrein, segue confirmada, com portões fechados para o público. No dia 5 de abril, está marcado também o GP do Vietnã. Porém, com a proximidade das datas, as corridas poderão ter o mesmo destino da etapa australiana.

Foto - Divulgação



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.