Últimas Notícias
recent

JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS TEM NOVA DATA DIVULGADA


DESAFIO AGORA SERÁ RENEGOCIAR CONTRATOS EM MEIO A EXPECTATIVA PELO FIM DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Por Daniel Nápoli

Após estudos e negociações entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais, ficou decidido que os Jogos Olímpicos de Tóquio irão ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto do ano que vem ,enquanto que os Jogos Paralímpicos, serão disputados entre 24 de agosto de 5 de setembro de 2021.

Como todos estão cansamos de saber, o adiamento dos Jogos se deu devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e em meio ao aguardo da desaceleração do vírus no planeta nos próximos meses,  a missão será não só seguir cuidando da segurança e da saúde.

O orçamento de todos os Jogos terá de ser revisto, uma vez que o contrato de algumas sedes esportivas terá que ser renegociado, isso sem falar da questão dos ingressos e de uma devolução de dinheiro para quem não quiser mais ou não puder ir até o Japão no ano que vem.

A expectativa era que entre julho e agosto deste ano, as Olimpíadas contassem com aproximadamente 11 mil atletas, de pelo menos, 204 países, distribuídos em 33 modalidades. Além de atletas, comissões técnicas e demais membros das delegações, o COI e o Comitê Organizar estimavam receber 5 milhões de espectadores.

Sem dúvida o adiamento trará grandes transtornos, mas em meio ao cenário da pandemia, isso é o de menos. O adiamento foi mais do que necessário e até demorou para ocorrer, precisando haver uma enorme pressão de atletas, dirigentes, imprensa e torcedores.

A vida sempre será mais importante do que qualquer esporte e passada a pandemia, Tóquio, em 2021 deverá ser uma grande festa, uma verdadeira celebração dos povos. Haverá competição, mas todos sairão vencedores!!!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.