Últimas Notícias
recent

EM PARCERIA COM UNIVERSIDADE, MERCEDES DESENVOLVE RESPIRADOR


APARELHO PODERÁ SER UTILIZADO POR PACIENTES DO NOVO CORONAVÍRUS

Por Daniel Nápoli

Atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores de Fórmula 1, a equipe Mercedes desenvolveu, em um período de cinco dias, um respirador para ser utilizado por pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

Desenvolvido em conjunto com a University College de London, o aparelho foi aprovado pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e deverá ser utilizado no país, que contabiliza 19.788 casos confirmados do coronavírus e 1.231 mortes.

O aparelho deverá auxiliar pacientes com graves problemas respiratórios e a expectativa é de que aproximadamente  mil respiradores possam ser construídos diariamente.

“A comunidade da Fórmula 1 mostrou uma respostas impressionante ao pedido de apoio, reunindo-se no coletivo ‘Projetc Pitlane’ para apoiar a necessidade nacional neste momento em vários projetos diferentes”, disse em nota o chefe de alta performance da Mercedes, Andy Cowell.

Foto – James Tye/University College London (UCL)/AFP

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUARANI E ITUANO DUELAM E NINGUÉM PODE PERDER

Z-4: GALO NÃO QUER ENTRAR, BUGRE QUER SAIR. JOGO SERÁ DECISIVO Na noite desta terça (28), Guarani e Ituano fazem um jogo absolutamente dec...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.