Últimas Notícias
recent

OLIMPÍADA FOI ADIADA PARA 2021



PRIMEIRO-MINISTRO DO JAPÃO PEDE AO COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL QUE ADIE OS JOGOS OLÍMPICOS

Abe Shinzo (foto), primeiro-ministro do Japão, pediu nesta terça-feira (24) ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento em um ano dos Jogos Olímpicos, que estavam previstos para se iniciar em 24 de julho.

A solicitação foi aceita pela direção do COI e a competição foi adiada para 2021, por intermédio de Thomas Bach, presidente da entidade esportiva.

Após um contato telefônico entre o primeiro-ministro e o presidente do COI, que envolveu também Yuriko Koike, governador de Tóquio e Yoshiro Mori, chefe do Comitê Organizador dos Jogos, a entidade foi feito um comunicado oficial:

"Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos das 32ª Olimpíadas em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional."

Como se sabe, o evento foi adiado em decorrência a pandemia do novo coronavírus. Embora o Japão já tenha todas as condições técnicas de sediar o evento, os países envolvidos – e neste caso o próprio Japão – não poderiam contar com os atletas na plenitude de suas formas físicas.

Na era moderna, as Olimpíadas já foram canceladas em três oportunidades: 1916, na primeira Guerra Mundial e 1940 e 1944, ambas na Segunda Guerra Mundial.

Adiamento, entretanto, irá acontecer pela primeira vez na história.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.