Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1 ADIA GP DO AZERBAIJÃO


MAIS UMA ETAPA DA TEMPORADA 2020 DA CATEGORIA, SERÁ REMANEJADA PELOS ORGANIZADORES       

Por Daniel Nápoli

Depois do cancelamento dos GPs da Austrália e de Mônaco e do adiamento das etapas do Bahrein, Vietnã, China, Holanda e Espanha, a Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (23), o adiamento do GP do Azerbaijão (foto), que estava previsto para ocorrer no dia 7 de junho.Como todos já estão exaustos de saber, a medida ocorre devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Com isso, por enquanto, a abertura oficial da temporada 2020 da Fórmula 1, está prevista para acontecer no dia 14 de junho, com o GP do Canadá. Outra alteração, devido ao calendário cada vez mais apertado foi passar as tradicionais férias de agosto para março/abril, assim mais provas poderão ser disputadas no segundo semestre.

Outro ponto a ser discutido é o GP da Espanha. Embora adiado, o mesmo poderá ser cancelado futuramente, para que a temporada ocorra de maneira mais “enxuta”. Os organizadores do GP da Holanda também admitem um cancelamento para um melhor remanejamento do calendário.

De qualquer forma, embora exista a necessidade de se anunciar as mudanças nos eventos esportivos, a expectativa de que os mesmos ocorram ou tenham sequência neste ano, certamente já “foram para o espaço”, uma vez que a grande preocupação global  é (é assim que deve ser) é como conter o avanço da pandemia.


Foto – Will Taylor/Getty Images


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.