Últimas Notícias
recent

EX-ITUANO VIVEU O DESESPERO DA GUERRA NA UCRÂNIA

TENDO PASSADO PELO ITUANO ENTRE 2015 E 2016, JONATAN SILVA LIMA VIVEU UM PESADELO NA UCRÂNIA

O desespero dos civis que estão na Ucrânia e tentam deixar o país mergulhado numa guerra que poderá ser devastadora não tem precedentes.

O Itamaraty afirmou que há aproximadamente 500 brasileiros residentes na Ucrânia. Destes, pelo menos 50 são jogadores de futebol.

Pelo menos um deles já vestiu a camisa do Ituano Futebol Clube: Jonatan Lima, 30 anos, volante/meia que vestiu a camisa rubro-negra entre 2015 e 2016 e que atualmente defende o FK Uzhgorod, clube da segunda divisão ucrâniana.

Ele, que vivia no país junto a namorada, relatou em uma reportagem do Jornal Nacional, que tiveram de atravessar a fronteira entre a Ucrânia e Hungria.

“Foi muito difícil. Andamos muito a pé, não comemos, não tínhamos água”, relatou.

Agora, já mais seguro, Jonatan está em um hotel em Budapeste, na Hungria e já fez contato com seus familiares no Brasil, ele que é natural de Salvador/BA.

O jogador saiu da cidade de Uzhzorod às 15h e conseguiu atravessar a fronteira entre 21h30, 22h. Após ter ultrapassado a fronteira, “respirei fundo e até brinquei com a minha namorada: parece que estou sentindo um ar de vida”, disse.

O jogador disse que a mescla de fome, sede e vontade de superar-se para atingir o objetivo foi um momento desesperador.

“Agora, eu vou sair para jantar com minha namorada, para esfriar a cabeça, tentar colocar as idéias no lugar e, amanhã pela manhã, eu estou voltando para o Brasil”.

Se isso realmente se confirmar, é possível que ainda neste sábado (26), Jonatan Silva Lima, deva estar desembarcando em solo brasileiro.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE FAZ A LIÇÃO DE CASA E VENCE SOROCABA

GALO VOLTOU A VENCER. FEZ A LIÇÃO DE CASA E CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS Na tarde do domingo (22), o Ituano Basquete recebeu o Pró-Esporte...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.