Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

11 ANOS DE DOMÍNIO SOBRE O CORINTHIANS
Por
Daniel Nápoli

Durante a Era de Ouro do Santos Futebol Clube, além da conquista de inúmeros títulos, a equipe entrou para a história também por manter um longo tabu frente ao seu maior rival. O alvinegro da Vila Belmiro manteve uma marca de 11 anos sem perder para o Corinthians. Iniciada no dia 29 de dezembro de 1956, a invencibilidade só foi quebrada a 6 de março de 1968, quando o alvinegro do Parque São Jorge venceu o Peixe por 2x0 no Pacaembu.

Os corintianos contestam o tabu, uma vez que o Corinthians venceu o Santos por quatro vezes nesse período, três pelo Torneio Rio-São Paulo e uma em um torneio amistoso Taça São Paulo, o que diminuiria o tabu para "apenas" 5 anos e 8 meses. A polêmica se deve porque as vitórias ocorreram em torneios de pouco prestígio na época, como o Torneio Rio-São Paulo, onde por exemplo, chegou a se declarar quatro campeões em 1960, por falta de interesse em decidir o título devido ao calendário apertado. No Rio-São Paulo era possível substituir os jogadores em campo, algo proibido em outros torneios oficiais da época. Mantendo assim, o clássico tabu.

Em pouco mais de uma década de invencibilidade, o Santos disputou 22 jogos contra o Corinthians, vencendo 17 jogos e empatando em cinco oportunidades. Durante o período o maior artilheiro foi Pelé, que anotou diversos gols se tornando o maior carrasco do Corinthians.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.