Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

CHULAPA CHEGA À VILA

Foto: Portal R7
Por D
aniel Nápoli

Com a saída dos grandes nomes da Geração dos Meninos da Vila, o Santos começou a década de 1980, sem conquistar títulos.

Após passar pelas temporadas de 1981 e 1982 de forma tímida, a equipe da Baixada voltaria a ter motivos para comemorar.Isso porque, Serginho Chulapa, grande artilheiro do rival São Paulo, assinou com o alvinegro praiano para defende-lo à partir de 1983.

Santista de coração, Chulapa chegou à Vila com uma grande responsabilidade. Primeiro pela “obrigação” de manter o time no caminho dos títulos conquistados nas últimas décadas e segundo por ter conquistado títulos de expressão pelo São Paulo, clube que defendeu entre 1973 e 1982, entre eles um Campeonato Brasileiro (1977) e três Campeonatos Paulistas (1975, 1980 e 1981), além de ser o maior artilheiro da história do tricolor paulista, com 243 gols.

Como era de sua personalidade, Serginho não fugiu à responsabilidade. Em seu primeiro ano vestindo a camisa do Peixe, o atacante levou à equipe até a grande final do Campeonato Brasileiro. Embora tenha perdido o título para o Flamengo de Zico & Cia, Chulapa caiu nas graças da torcida ao ser artilheiro da competição com 22 gols.

O ano de 1984 seria ainda melhor para Serginho e consequentemente para o Santos. Foi nessa temporada que Chulapa viveu seu auge no clube, ao marcar o gol do título do Paulistão, sobre o Corinthians, que vinha de dois títulos estaduais consecutivos.

Ídolo do torcedor santista, Serginho deixou a Vila no ano de 1985, indo para o maior rival da equipe, o Corinthians. Com passagem apagada pelo Parque São Jorge, se transferiu para o Marítimo-POR e posteriormente para o clube egípcio Mokawloon Al-Arab, retornando ao Santos, no ano de 1988, onde permaneceu até 1990.

Somando as duas passagens pelo clube, Chulapa marcou 104 gols pelo Santos, se tornando o maior artilheiro do clube, depois da Era Pelé.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.