Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

ITUANO VENCE E DORME NA 12ª COLOCAÇÃO

Como era de se esperar, Ituano e Comercial fizeram um jogo nervoso, feio e sem grandes emoções.

Mas se por um lado faltou emoção, por outro sobrou raiva por parte da torcida do Comercial, que acabou perdendo, de vez, a paciência com jogadores e diretoria, poupando apenas o técnico Geninho, que está apenas iniciando seu trabalho em Ribeirão e não pode ser responsabilizado diretamente pela derrota, 0x1 do Comercial para o Ituano.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Comercial não passou de um punhado de jogadores atabalhoados, ansiosos e desastrados, que tiveram maior volume de jogo, porém não conseguiram armar jogadas com lucidez.

Pior para o jogo que o Ituano limitou-se a defender-se e poucas vezes conseguiu fazer prevalecer a maior superioridade técnica. Com isso, o jogo foi fraquíssimo. O 0x0 do primeiro tempo não foi placar. Foi nota.

Mas a responsabilidade era toda do Comercial, que jogava em casa, que estava na Zona de Rebaixamento e que precisava vencer de qualquer momento.

Com isso, o Leão era obrigado a ir ao ataque, expondo-se aos contra golpes do Galo que, mesmo sem jogar bem, era nitidamente superior.

Na segunda etapa o Ituano mostrou maior organização tática e, com mais tranquilidade, passou a jogar nos erros do adversário, o que fazia o Comercial ficar cada vez mais desesperado, errando lances e conclusões.

Aos 22', o lance que determinou o resultado. Penalti em Bruno Martins que o Mestre das Bolas Paradas, Anderson Salles, aos 25', abriu a contagem e acabou também dando números finais ao marcador.

Depois do gol o Ituano tranquilizou-se e passou a ganhar tempo com inteligência, soube prender a bola no ataque e assistiu ao desespero total do Leão, cuja torcida, revoltada, já deixava o Palma Travassos, mesmo bem antes do final do jogo.

A vitória deu moral e tranquilidade ao Ituano, que dorme de sábado para domingo na 12ª colocação com 14 pontos, enquanto o Comercial caiu para a lanterna, com apenas 7 pontos.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.