Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

O MILÉSIMO GOL DE PELÉ

Foto: Portal R7

Por Daniel Nápoli

Palco de jogos históricos do Santos Futebol Clube, o estádio do Maracanã, no dia 19 de novembro de 1969, abrigaria mais um capítulo glorioso da história do clube. Naquele dia, o Peixe enfrentaria o Vasco da Gama, pela Taça Roberto Gomes Pedrosa (O Campeonato Brasileiro da época). Caso marcasse pelo menos uma vez, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, chegaria a impressionante marca de 1.000 gols em sua carreira.

Em uma partida dura para o Peixe, a estrela de Pelé brilhou aos 33 minutos da segunda etapa, quando um pênalti foi marcado quando o placar apontava empate por 1x1.Na cobrança, o goleiro vascaíno Andrada bem que tentou, mas Pelé bateu de pé direito no canto esquerdo do arqueiro argentino, balançando a rede. Era milésimo gol do Rei do futebol, para a festa do torcedor santista e acredite se quiser, da torcida cruzmaltina também.

Depois do gol, o que se viu foi uma grande invasão no gramado, repórteres buscando uma imagem, uma palavra de Pelé que posteriormente deu a volta olímpica para mais de 65 mil pessoas que compareceram ao estádio.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE DUAS GOLEADAS

SEGUNDA RODADA DO AMADORZÃO JÁ MOSTRA SUA FORÇA COM GOLEADAS E BELOS JOGOS Se na primeira rodada da Copa Itu de Futebol Amador Especial houv...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.