Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO NA VILA

Por Daniel Nápoli

Narciso dos Santos, sem dúvida viveu no Santos Futebol Clube, um dos maiores casos de superação na história do esporte. Zagueiro do Peixe entre 1994 e 1998, Narciso voltava à Vila para a temporada de 2000, voltando do Flamengo. Ao iniciar a pré-temporada veio o drama. Em um exame de sangue realizado pelo departamento médico do clube, foi constatado que Narciso tinha um caso raro de leucemia. Um baque para o jogador, sua família, time e torcida.

À partir da notícia, o que se viu foi um apoio enorme do clube à Narciso e sua família, que após passar por um transplante de medula e também por um longo processo de recuperação, voltou de forma milagrosa aos gramados no ano de 2003, pelo time da Vila Belmiro.

Embora recuperado, o atleta sentia cada vez mais o ritmo dos treinos e jogos, encerrando sua carreira como jogador no ano de 2005 e, posteriormente, virando treinador das categorias de base do clube. Pelo Santos, como jogador, Narciso foi campeão em um Rio-São Paulo (1997), uma Copa Conmebol (1998) e um Campeonato Brasileiro (2004), disputando 266 jogos e marcando 13 gols, deixando um grande exemplo de superação.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.