Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

ITUANO VENCE E AFUNDA MAIS AINDA BOTAFOGO
Jogo fraco tecnicamente, mas o Ituano soube ter calma
e inteligência para ver rival tropeçar nos prórpios erros


O Ituano obteve mais uma vitória em Ribeirão Preto. Após vencer o Comercial, 15 dias atras, agora bateu o Botafogo, neste sábado, 1x0, gol marcado por Adailton (foto). A vitória foi espetaular para o Ituano que, beneficiado pela derrota do São Caetanosubiu para a 11ª colocação.

O jogo foi tecnicamente fraco e feio. Sem outra alternativa, o Botafogo, jogando em casa, veio para cima do Ituano e tentou sufocar o Ituano.

Porém, apesar de ter maior volume de jogo, o Pantera em nenhum momento soube transformar a superioridade de domínio em gol e foi desesperando-se, pois além de encontrar um Ituano com o goleiro Roberto inspirado, ainda viu a trave salvar o Ituano.

O Galo por seu lado, esteve em campo consciente e soube segurar o adversário. Embora não jogando um grande futebol, o time de Roberto Fonseca soube fazer o suficiente para conduzir o jogo a sua maneira, ganhar tempo e segurar o Botafogo.

No segundo tempo Roberto Fonseca fez entrar o atacante Adaílton, que vai transformando-se em um talismã. Alguns minutos após entrar no jogo, Adaílton marcou o gol que elevou sobremaneira o moral do Ituano e desabou um caminhão de terra que vai enterrando o Botafogo.

Após o gol o Ituano segurou ainda mais o jogo e o Botafogo desesperou-se ainda mais. Ao final a vitória do Ituano acabou sendo justa e premiando o time mais consciente e mais lúcido em campo.

Agora o Ituano prepara-se para enfrentar o Mogi Mirim na próxima quarta-feira, em Mogi Mirim, às 19h30. O Ituano livrou-se definitivamente da ameaça de rebaaixamento e já pode voltar suas atenções à próxima fase do Paulistão, lutando pela disputa do título do Interior.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.