ARMADORA VOLTOU E SEGUE COM FOME DE TÍTULOS
Por Daniel Nápoli
Recordista
de títulos da LBF (cinco) ao lado de Karla Costa e oito vezes campeã Paulista,
além de medalhista de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan Americanos
de Guadalajara-2011, a armadora Babi Honório de 38 anos, dispensa comentários.
Ao final da temporada 2021, Babi que defendia o Vera Cruz Campinas, anunciou sua aposentadoria das quadras. Na época, embora triste com a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Santo André, ela havia dito que era a hora de se retirar do esporte que tanto ama.
Porém a saudade das quadras falou mais alto e após duas temporadas de ausência, Babi retomou a carreira para vestir a camisa do Unimed Campinas.
Em seu retorno, a armadora não encontrou dificuldades, pelo contrário, foi como se tivesse seguido atuando em Campinas em 2022 e 2023.
Com grandes atuações, Babi foi um dos principais nomes do Unimed, que foi semifinalista na Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2024.
Ao
Momento do Esporte, a armadora analisou a campanha.
“A gente sempre acha que dá pra ir um pouco mais longe, mas mediante tudo que aconteceu, ser um time novo, reformulado, meninas jogando a primeira LBF, conseguir terminar entre os quatro primeiros foi bastante positivo. “
“Deu pra ver a evolução do nosso time, as atletas jovens foram amadurecendo ao longo da competição e é um processo”. “Seguimos trabalhando para que na próxima a gente consiga chegar em um lugar ainda mais alto”, destaca Babi que já pensa no estadual. “Para o Paulista as expectativas são de buscar o título. Como mantivemos a base, temos um ponto positivo que pode nos favorecer, além da chegada de algumas atletas. Já estamos treinando, não tivemos muito tempo de folga e vejo isso como um fator positivo para nos ajudar a buscar esse título”.
Sobre seu retorno, Babi comenta. “Minha volta
foi muito boa, só não foi melhor porque não terminamos com o título, mas depois
de dois anos parada eu acho que eu consegui fazer uma LBF em termos de números,
positiva. Então é seguir trabalhando para disputar mais uma LBF e encerrar de
vez com um título, porque a meta é essa”.
Foto:
Giuliano Scodiero Abrahão
Nenhum comentário:
Postar um comentário